Mensagem do Reitor

 

 

  Mensagem do Reitor

Prof. Dr. José António Lopes Semedo

 

 

 

 

Dr. José Semedo

    O país reclama por um ensino superior de qualidade que aumente a competitividade interna e internacional de angola e dos angolanos.


    A UGS participa neste processo, investindo na excelência, através de: 

  1. FILOSOFIA PEDAGÓGICA E AXIOLÓGICA própria e moderna, assente em princípios científicos e valores sociais rigorosos que asseguram a formação integral, o sucesso profissional e o exercício emancipado da liberdade e da capacidade dos seus formandos;

  2. INFRA-ESTRUTURAS FÍSICAS modernas e ecológicas, apetrechadas com equipamentos técnicos e sociais de ponta que propiciam o desenvolvimento de habilidades e competências técnicas e profissionais e diferenciação qualitativa em termos de know how;

  3. CURSOS (graduação e pós-graduação) de conteúdos pragmáticos e atrativos, com pertinência social e profissional, em que as teorias científicas são comprovadas em práticas pedagógicas e partilhadas com a comunidade;

  4. CORPO DOCENTE próprio, competente, experiente e comprometido com o Projeto UGS em que a auto-superação técnica e científica permanente é uma questão de ordem moral e ética;

  5. APOIO AOS ESTUDANTES nos domínios pedagógico, psicológico e da inserção profissional como pressuposto de sucesso académico e de realização pessoal;

  6. ACORDOS DE COOPERAÇÃO com Universidades e empresas (nacionais e estrangeiras) de prestígio reconhecido que asseguram mobilidade académica e estágios profissionalizantes;

  7. AMBIENTE ACADÉMICO interactivo, humana e socialmente saudável. 

 

São objectivos estratégicos da UGS:

   Formar em 4 anos, técnicos superiores competentes e empreendedores;
       Em 5 anos, profissionais especialistas – e não gerenalistas;
     Reduzir custos e acelerar a recuperação do investimento na formação superior;
       Proporcionar o incremento das receitas do estado.  

      A UGS orienta-se por princípios, regras e valores pedagógicos e axiológicos, assegurando a formação integral dos estudantes.